Caminhos do Coração é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela RecordTV de 28 de agosto de 2007 a 2 de junho de 2008 em 240 capítulos, substituindo Vidas Opostas e sendo substituída por Os Mutantes. Foi a 9.ª novela exibida pela emissora desde a retomada da dramaturgia em 2004. Estreou como "novela das dez", porém após a direção avaliar que a trama atraia o público infantojuvenil, enquanto a novela das 20h30, Amor e Intrigas, tinha uma história mais densa voltada ao público adulto, ambas trocaram de horário e Caminhos do Coração se tornou uma "novela das oito".[2][3] Foi escrita por Tiago Santiago com colaboração de Altenir Silva, Camilo Pellegrini, Doc Comparato, Gibran Dipp, Maria Cláudia Oliveira e Vívian de Oliveira, com direção de Daniel Ghivelder, Guto Arruda Botelho, Vicente Barcellos e Viviane Jundi e direção geral de Alexandre Avancini.
Os Mutantes: Caminhos do Coração é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela RecordTV entre 3 de junho de 2008 e 23 de março de 2009 em 242 capítulos, substituindo Caminhos do Coração e antecedendo Mutantes: Promessas de Amor, sendo a segunda parte da trilogia. É a 11.ª novela exibida pela emissora desde a retomada da dramaturgia em 2004. Foi escrita por Tiago Santiago, com colaboração de Altenir Silva, Doc Comparato, Gibran Dipp, Maria Cláudia Oliveira, e Waldir Leite, sob direção de Daniel Ghivelder, Guto Arruda Botelho, Hamsa Woo, Pollyana Silva, Vicente Barcellos e Vivianne Jundi e direção geral de Alexandre Avancini.
Mutantes: Promessas de Amor é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela RecordTV entre 24 de março e 3 de agosto de 2009 em 105 capítulos, substituindo Os Mutantes: Caminhos do Coração e antecedendo Bela, a Feia, sendo a última parte da trilogia Mutantes. É a 13.ª novela exibida pela emissora desde a retomada da dramaturgia em 2004. Escrita por Tiago Santiago, com colaboração de Altenir Silva, Emílio Boechat, Gibran Dipp, Maria Cláudia Oliveira, Maria Mariana, Vívian de Oliveira e Waldir Leite, sob direção de Daniel Ghivelder, Guto Arruda Botelho, Hamsa Wood e Patricia Faloppa e direção geral de Alexandre Avancini.